17 de mar. de 2011

Recomeçar: Solidariedade Rotaractiana ao Povo Japonês

Um projeto do Distrito 4580 – Área IV

O mundo acompanha atentamente as notícias que chegam a todo instante do outro lado do mundo: a destruição no Japão causada pelo grande terremoto seguido por tsunami nas águas do Oceano Pacífico. Em meio à tragédia, os japoneses sofrem ainda com a ameaça nuclear devido às explosões de reatores da Usina de Fukushima.

Na última terça-feira, o Rotary Club de Carangola recebeu a visita da intercambista japonesa Hana Tokusa, que em depoimento emocionado agradeceu as manifestações de carinho e apoio. Hana está fazendo seu intercâmbio em Belo Horizonte pelo Rotary Club Tokyo Nerima West, Distrito 2580, e foi passar o carnaval em Carangola junto com as amigas e também intercambistas mexicanas, Laura e Kátia.

Foi conversando com Hana que tivemos a ideia de uma atividade para os rotaractianos: os companheiros que desejarem escrever mensagens de solidariedade e apoio ao povo japonês poderão enviá-las para o e-mail helderladeira@hotmail.com, que em seguida serão impressas e incluídas em um painel de mensagens para ser entregue à Hana e encaminhado aos Rotary Clubs das áreas mais atingidas.

Prazo para envio das mensagens: quinta-feira (17 de março), 17 horas.

As mensagens escritas em português, inglês ou em japonês devem constar o nome do companheiro e o clube a que pertence. Participem! Vamos mandar nossas preces, carinho e apoio aos japoneses! A esperança do recomeço moverá mais uma vez esse povo de espírito samurai.

Rotaractianamente,

Helder Oliveira Ladeira

Representante Distrital Assistente – Área IV

Distrito 4580